Senok Air (Senok Aviation PVT)

Backend vs Frontend: Como Eles São Diferentes?

O desenvolvimento web é um campo vasto e emocionante, e compreender as nuances entre Front-End e Back-End é crucial para quem deseja se aventurar nesse mundo. A colaboração entre essas duas áreas é essencial para criar aplicativos e sites eficazes e dinâmicos. Dominar as tecnologias chave em ambas as áreas é um passo significativo para se tornar um desenvolvedor web competente e versátil.

  • Além disso, evoluiu bastante para possibilitar animações e recursos gráficos mais robustos.
  • Muitos sites têm alguma combinação de HTML, CSS e JavaScript que funcionam todos em conjunto.
  • Simplificando, uma biblioteca pode ajudar um desenvolvedor a realizar tarefas específicas, mas não requer nenhum estilo arquitetônico de local do desenvolvedor.
  • O Back-end é como se fosse o cérebro de uma aplicação, é
    através do back-end que toda a lógica de uma aplicação é criada.
  • Um framework é uma economia de tempo, permite um mundo de desenvolvimento mais padronizado, e as empresas podem escalar muito mais facilmente quando não têm que começar do zero.

Ele desempenha um papel fundamental ao permitir que o JavaScript seja usado no back-end, fornecendo um ambiente de execução eficiente e poderoso para o desenvolvimento de aplicativos server-side. Por outro lado, o back-end é a parte que ninguém está vendo, ou seja, tudo que roda no servidor atrelado a inteligência do site ou aplicativo para entregar o que o front-end usa, é o back-end que executa. Ele permite que você aplique estilos a páginas da web e que você faça isso independentemente do HTML.

Frameworks (e Bibliotecas) de Frontend

Você terá uma equipe especializada para tirar todas as dúvidas
que quiser e será estimulado a seguir com os estudos através de uma plataforma
gamificada, onde seus estudos valem pontos e certificados. Vamos dizer que você esteja voltando no site do Mercado Livre para fazer uma https://giroemipiau1.com.br/2023/12/27/bootcamp-de-programacao-o-que-e-e-quais-habilidades-voce-nao-precisa-ter/ segunda compra. Para aparecerem na tela significa que o Back-end foi até o banco de dados, buscou essa informação, entregou para o Front-end e o Front-end exibiu pra você. O profissional que define as cores, as formas e o estilo de um site ou de um aplicativo é o designer.

Um programador que trabalha exclusivamente com o desenvolvimento de back-end tende a criar e dar manutenção em APIs a maior parte do tempo. E back-end, ao contrário, é a parte do site os usuários não podem ver e interagir. Python é uma linguagem de programação que permite trabalhar rapidamente e integrar sistemas com mais eficiência. O desenvolvedor deve garantir a responsividade, ou seja, que ele apareça corretamente em dispositivos de todos os tamanhos, nenhuma parte do site deve se comportar de maneira anormal, independentemente do tamanho da tela. Back-end e front-end são as partes fundamentais do desenvolvimento de software. E quais são as linguagens de programação mais utilizadas por essa área de atuação?

Desenvolvimento Web: Front-End e Back-End – Explorando as Diferenças e Tecnologias Chave

Você encontrará tendências similares para títulos de trabalhos de desenvolvedores de backend, exceto que eles geralmente têm alguma referência ao backend, engenharia ou ao tipo específico de linguagens de programação utilizadas. Bancos de dados relacionais, frequentemente chamados de bancos de dados SQL (Structured Query Language), usam tabelas para organizar e definir as relações entre os dados. bootcamp de programação SQL é a linguagem implementada dentro dos bancos de dados relacionais, portanto estrutura tabelas, move dados e permite aos desenvolvedores dobrar as características do banco de dados de acordo com suas próprias necessidades. Para atuar como desenvolvedor web, é importante escolher entre Front-End ou Back-End, pois há uma grande variedade de tecnologias e técnicas específicas para cada uma delas.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *